Chaminés de fábricas devem ter filtro contra poluição - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chaminés de fábricas devem ter filtro contra poluição

Vereador Lula Tôrres teve projeto contra poluição odorífera aprovado

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, nessa quinta-feira (11), foi aprovado com unanimidade o projeto de lei nº 6.257/2011, de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), que acrescenta inciso a artigo da lei municipal Nº 2.459/1977, que define condições de funcionamento para fábricas de doces e de massas, refinarias, padarias, confeitarias e estabelecimentos congêneres.
                A alteração inclui um terceiro inciso ao artigo 447 da lei já existente. O texto a ser incluído especifica a instalação de filtros contra poluição odorífera nas chaminés dos estabelecimentos, para diminuir consideravelmente a liberação de substâncias químicas, como o ácido sulfídrico, que causa odores desagradáveis e, em alguns níveis de exposição, prejudiciais à saúde.
                “A aprovação desse projeto é de grande importância para à população que vive ao redor dessas fábricas, condições saudáveis de convivência em torno dessas indústrias. Além disso, trata-se de uma preocupação com o meio ambiente”, explica o vereador.
                Os incisos originais do artigo 447 descrevem o seguinte: que pisos e paredes de salas de elaboração de produtos sejam revestidos de ladrilhos até 2 metros de altura e que salas de preparo de produtos contenham janelas e aberturas teladas à prova de moscas.
Requerimentos
                Além do projeto, também foram aprovados na sessão dois requerimentos de autoria de Lula Tôrres. Um havia sido apresentado na terça (9), solicitando votos de aplauso aos 53 anos da Rádio Cultura do Nordeste. O outro requerimento aprovado, direcionado à polícia militar e à secretaria da Criança, do Adolescente e Políticas Sociais, solicita campanhas de combate ao crack nas escolas municipais, principalmente na zona rural de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial