PSB forma bloco parlamentar com três partidos de oposição - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PSB forma bloco parlamentar com três partidos de oposição

Roberto Freire - divulgação Fundação Roberto Freire

PSB e mais três partidos de oposição (Solidariedade, PPS e PV) anunciaram ontem (10) em Brasília a formação de um bloco parlamentar para atuação conjunta na Câmara Federal a partir de fevereiro do próximo ano.
O bloco, que terá 67 deputados, será oficializado na próxima terça-feira (13). Em número de parlamentares, perderá apenas para o PT (que terá 70) e para o PMDB (que terá 66).
Também o PT, na tentativa de se manter como a maior força política na Câmara, discute a formação de um bloco com o PCdoB, PROS e PDT, o que totalizaria 109 deputados.
Segundo o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), um dos articuladores do bloco parlamentar, a reaproximação do seu partido com o PSB começou a ser discutida em 2013 com o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto deste ano.
Mais tarde, as conversas incluíram o Partido Solidariedade e PV, partidos que apoiaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no primeiro e no segundo turno das eleições, respectivamente.
De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, seu partido resolveu adotar uma “posição de independência” em relação ao governo federal e necessariamente não votará do mesmo jeito do PPS, do PV e do Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial